Usar um Router sem Fios
Se não conseguires colocar o teu router doméstico a funcionar, tenta ajustar as seguintes definições. Se não tiveres a certeza sobre como mudar as definições, consulta o manual do router, o fabricante do router, ou o fornecedor de serviços de Internet que instalou o teu router.
Se não conseguires ligar à Internet através do teu router, verifica se instalaste as mais recentes atualizações de firmware (software permanente) para o teu router. Em muitos casos, fazer download de uma atualização de firmware pode fazer com que o router consiga ligar a consola Wii à Internet. Se não fizeste atualizações de firmware, vai ao site do fabricante do teu router e vê se há atualizações disponíveis. Recomendamos que instales a atualização de firmware e que tentes ligar novamente.
Normalmente, isto é causado por interferências sem fios. Para mais informações, clica aqui.
Se a Transmissão de SSID estiver “Disable” ou com a opção “No” selecionada, o teu ponto de acesso não aparece quando utilizas a função Procurar um Ponto de Acesso. Além disso, alguns routers também se referem a esta segurança como modo Stealth. Podes alterar a tua definição de transmissão para “Sim” ou “Ativada”, ou podes introduzir manualmente o SSID no ecrã de configuração manual da tua consola Wii.
Verifica as definições do teu router para veres se o Filtro de Endereços MAC está ativado. Se não conseguires determinar se a definição está ativada ou desativada no teu router sem fios, é provável que o Filtro de Endereços MAC não esteja a ser utilizado.
Se o teu router for designado um router “Pre-N”, este pode estar predefinido apenas para a banda “N”. Esta definição não vai funcionar com a Wii. Verifica as definições do teu router (normalmente, no separador “Rede Sem Fios”) e certifica-te de que está configurada para “Auto”, “Variada” ou algo semelhante.
Se houver outros dispositivos sem fios na zona, estes podem interferir com o sinal, impedindo que haja ligação entre a consola Wii e o router. Alterar o canal sem fios do teu router poderá ajudar. A maior parte dos routers sem fios possui um intervalo de canais entre 1 e 11. Normalmente, os melhores canais a experimentar são o 1 e o 11, pois não interferem com outros canais. Normalmente, as definições de canal do teu router estão no separador “Rede Sem Fios”.
Se as opções anteriores não ajudarem, podes ter de utilizar as “Definições Manuais” e alterar as definições da tua consola Wii para “IP estático”