O Sonic está aqui para salvar o dia e desta vez conta com a ajuda do seu amigo Tails. O Dr. Eggman (mais conhecido como "Dr. Robotnik") está de volta e planeia construir a sua derradeira arma, o Death Egg. Para o fazer, pretende transformar os habitantes animais de Mobius no seu exército pessoal de Badniks. Conseguirá o Sonic obter as sete Chaos Emeralds e detê-lo de uma vez por todas?
3D Sonic The Hedgehog 2 foi reformulado e é apesentado agora em 3D com inúmeras funcionalidades novas! Se a Chemical Plant Zone é o teu cenário preferido, usa “Stage Select” e começa a correr para onde quiseres. Corre depressa sem te preocupares com os teus anéis. No modo Ring Keeper, metade dos teus anéis será perdida depois de sofreres danos!
Manter os teus anéis e deter o esquema do Dr. Eggman é importante, mas não te esqueças de fazer uma pausa de tentar salvar o mundo para jogares contra os teus amigos nos modos cooperativo e competitivo através de uma ligação local!