Ambition of the Slimes é um RPG de estratégia por turnos em que os jogadores têm de guiar o "slime" em batalhas.
Os slimes são muito fracos, mas podem assumir o controlo de unidades inimigas e manipulá-las em batalha.
Há muitas táticas que podem ser usadas em batalha e as tuas escolhas são a chave para a vitória.