Freakyforms: Your Creations, Alive!
Neste emocionante novo título podes criar criaturas tão esquisitas quanto maravilhosas, chamadas "formees", dar-lhes vida no teu planeta pessoal e partir para a exploração... Ou porque não experimentas trocar e enviar as tuas criações para outros jogadores através do StreetPass e dos códigos QR?
A diversão começa com a criação simples e rápida do teu primeiro "formee". Para fazeres um monstrinho adorável, dá asas à tua imaginação e depois arrasta e larga as diferentes partes do corpo (as "forms") de cores que gostarias de usar usando a tela de desenho. Mas existem também outras ferramentas, como um "slider" para ajustares a altura da tua criação, a opção de virar ou encolher partes e muito mais.
Depois de concluído o teu primeiro "formee", podes partir para o teu mundo, para uma aventura de exploração. Podes guiar, conhecer e amigar outras criaturas, comer saborosas frutas, encontrar chaves (e as arcas do tesouro correspondentes) ou até concluir missões definidas por outros monstros que conheceres. Nas tuas viagens encontrarás certamente mais formas, acessórios e peças de cenários com as quais poderás personalizar a paisagem – e a população – do teu planeta pessoal.
Se o teu "formee" comer alguma coisa enquanto explora o planeta, poderá pôr um ovo, que deverás guardar no teu cesto para abrires mais tarde. Os ovos podem conter coisas maravilhosas como novos minijogos, designs ou até pilhas de moedas, que poderás usar para comprares peças novas! Ao avançares no jogo desbloquearás também Creation Challenges nos quais tudo o que vês é uma silhueta e tens de tentar encaixar nela todas as formas que tiveres. Boa sorte!
Para além de fazeres os teus próprios monstros, de explorares e de personalizares o teu planeta, podes tirar fotografias dos teus "formees": experimenta reorganizar o cenário de fundo e as personagens para captares uma cena no teu colorido mundo, ou usar o Bloco ? do Cartão RA que vem com a tua Nintendo 3DS para tirares uma foto das tuas obras de génio no mundo real.