Glory of Generals é um jogo de estratégia por turnos baseado na Segunda Guerra Mundial. Inclui 64 campanhas entre 1939 DC e 1945 DC, incluindo a Frente Ocidental, a Frente Oriental, África do Norte e da Antártida, assim como batalhas bem conhecidas, tais como: Blitzkrieg, Batalha de Stalingrado, El Alamein, e Operação Overlord. Na pele de um soldado, seja com as forças dos Aliados ou do Eixo, podes melhorar bases, reparar tropas ou ser promovido a general. Convoca 102 generais famosos para ajudar, incluindo Eisenhower, Rommel, Patton e Zhukov.
Para ganhar, os jogadores devem dominar as complexidades do combate, como a entrada lenta de tropas armadas nas montanhas ou a possibilidade de a infantaria construir edifícios para se defender de tanques e artilharia.