Este é o oitavo jogo PICROSS e, a versão mais recente da série, com todas as funções dos títulos anteriores.
Com mais de 500.000 downloads em todo o mundo, mantém todas as funções de PICROSS e7, a que se juntam novos quebra-cabeças.