Este título da série assinala o início do capítulo NESTS da história KOF e concentra-se na nova personagem K em vez de Kyo Kusanagi. Além disso, introduz um novo modo Striker Match, acrescentando ainda mais estratégia ao clássico sistema de jogo KOF.