Em "Azure Striker Gunvolt", comandas o repertório de ataques elétricos de alta mobilidade de Gunvolt para acabar com os inimigos. Na pele de um adepto dotado de poderes séptimos, Gunvolt luta pela liberdade de uma nação contra o regime tirano de um conglomerado conhecido como Sumeragi e contra a invasão de um grupo de poderosos adeptos conhecido como Eden.
A envolvente história de Azure Striker Gunvolt desenrola-se tanto durante os intervalos da ação quanto no calor do combate! Com um elenco cativante completamente com diálogos em japonês e mais de 25 faixas interpretadas pelas próprias personagens do jogo, o mundo de Gunvolt oferece emoções em cada momento.