O novo lançamento da série lendária Contra chegou! Contra: Operation Galuga é uma recriação completa do clássico jogo de ação run-'n'-gun dos anos 80, com gráficos e som modernos, novos níveis, novos inimigos e bosses, novas mecânicas de jogo, um sistema de armas atualizado e modos de combate cooperativos explosivos para até dois jogadores no Modo História ou quatro jogadores no Modo Arcade!
Quando o grupo terrorista Red Falcon se apodera das Ilhas Galuga ao largo da costa da Nova Zelândia, os comandos de elite Contra, Bill Rizer e Lance Bean, entram em ação, dando início a uma guerra total com o destino da humanidade em jogo!
Corre, salta e dispara para abrir caminho ao longo dos oito níveis usando um arsenal devastador - incluindo o spread shot, laser, e homing missiles - agora com melhorias acumuláveis e habilidades de Overload incríveis! A ação intensa é personalizável, contando com três níveis de dificuldade e várias opções de desafio extra. O verdadeiro legado de Contra começa agora!