Mists of Noyah é um jogo de sobrevivência com muitos elementos de RPG. Lute contra facções que evoluem ao longo do dia e monstros bizarros que o aterrorizarão à noite! Fortaleça sua base resgatando sobreviventes de todo o mundo.
Você começa em um forte abandonado que foi atacado e destruído pela corrupção, e terá de explorar o mundo para encontrar os habitantes que conseguiram escapar do ataque, reconstruir o forte e voltar à guerra!