Pecaminosa - A Deadly Hand mistura o encanto da pixel art e a mecânica de um RPG de Acção com a atmosfera de film noir. Não viu nem jogou nada parecido. Interrogue suspeitos, explore uma cidade dominada pelo crime e pelo pecado, e nunca hesite em usar os seus punhos e as suas armas. Estes são tempos difíceis numa cidade muito dura.
Personalize a aparência e o equipamento do seu personagem e faça-o evoluir através do sistema L.I.F.E., distribuindo pontos de experiência em quatro parâmetros diferentes: Sorte, Inteligência, Força e Resistência. Jogue Blackjack para ganhar dinheiro extra, visite a loja de bebidas, socialize com a escumalha, visite a esquadra e o bordel, além de outros locais recriados com grande detalhe gráfico... e não confie em ninguém. Há uma bala com o seu nome, e está ansioso por conhecê-lo.
Bem-vindo a Pecaminosa, uma cidade fronteiriça entre os Estados Unidos e o México onde o jogo, a corrupção e o crime reinam nas suas ruas poeirentas. Um lar para todos aqueles que vivem fora da lei... e para o nosso protagonista, John Souza, um antigo detective, um homem que viveu tempos melhores antes de encontrar conforto no fundo da garrafa.
John nunca teria suspeitado que o seu próximo trabalho viria às mãos de um fantasma. O espectro "Dois Anjos" de Charlie aparece-lhe com uma tarefa: capturar os seus antigos associados a fim de alcançar a redenção pelos seus pecados e poder passar pelas portas do Céu. Caçar os vivos a fim de trazer paz aos mortos.