Rogue Glitch Ultra traz uma grande variedade de itens desbloqueáveis, personagens e cosméticos para fazer cada novo jogo valer a pena.
Preocupe-se menos com a mira utilizando o autodirecionamento e mais em constituir o melhor arsenal para as batalhas - seja para jogar esponjas nos inimigos, usar a pistola de minions para invocar pequenos ajudantes, atirar projéteis de outra dimensão ou qualquer uma das mais de 150 opções de armas para avançar por esse mundo hostil. Usando a moeda chamada Malbyte, você poderá transformar seus personagens existentes em evoluções mais poderosas com glitches à medida que você avança mais a fundo pelo desconhecido e encontra um ser ameaçador que parece querer negociar...