Se te deparasses com um vampiro, escolherias proteger a humanidade ou perder-te no sangue? Em Twice Reborn, o professor-adjunto, Mark Delaware, foi recentemente transformado em vampiro e vive numa comunidade forçada a esconder-se à vista de todos. Michelson, o seu mentor, confiou a Mark o papel de Executor, um juiz temido que assegura que as casas vampíricas em conflito sigam o Código.
Quando um incêndio suspeito mata vários vampiros importantes da comunidade, cabe a Mark decidir se cede ao vampirismo ou procura uma forma de recuperar a sua humanidade. A interação entre humanos e vampiros obedece a um equilíbrio delicado. Nem todos apreciam a decisão de Mark e nem todas as relações sobreviverão. As ações de Mark no seio desta comunidade periclitante influenciam as suas reações, assim como o desfecho da história.