Em VIRUS: The Outbreak, deixamos os jogadores enfrentarem o tópico mais atual e marcante de todos - uma pandemia de um vírus perigoso.
Enquanto líder da Organização de Saúde Global (GHO), a tua tarefa é conter a propagação de um vírus e salvar a humanidade antes de ser tarde demais.
Para além da gestão de crises, o jogo fornece aos jogadores informações sobre como se comportarem em caso de epidemia, que ações devem ser tomadas e como se devem proteger e aos seus entes queridos da forma eficaz. O jogo baseia-se nos dados publicados pela OMS e nas informações obtidas de especialistas e consultores.