Vertical Drop Heroes é um RPG híbrido de plataformas e procedimentos com elementos “roguelike”, no qual o teu herói se aventura ao longo de etapas geradas aleatoriamente. Armado com uma variedade de capacidades e traços, deves usar a tua inteligência e reflexos para sobreviver aos perigos de cada etapa, até enfrentares o derradeiro boss e descobrires a verdade!