O serviço Miiverse já foi encerrado.
SDK Paint transforma totalmente o processo de exercer criatividade na Wii U empilhando cinco camadas na tela de pintura. Cada uma das camadas pode ser utilizada de forma independente para criar a obra de arte seguinte.
Combinando os modos artísticos (Normal Paint, Noisy Paint, Smudge e Spraycan), os inúmeros filtros (Blur, Negate, Lighten, Darken, etc.), os shaders (Pattern Fill, Flood Fill, Texture, etc.) e as ferramentas (Gridlines, Stencils, Drag, Swap, etc.), as possibilidades do stylus na tela são infindáveis. E se cometeres um erro, dez níveis da função de anular tratarão disso! As tuas criações precisam de ser ajustadas com mais precisão? Basta fazer zoom!
Uma grande palete de cores permite aos artistas escolherem exatamente a cor desejada, ao passo que a ferramenta Dropper facilita a identificação de cores anteriores.
Mas as funcionalidades do título não terminam na pintura, já que este te oferece a possibilidade de explorar as galerias 3D retro para veres os 18 quadros pendurados na parede. E quando achares que a tua obra de arte está pronta para ser partilhada, acede à área dedicada e prepara-a para a publicares no Miiverse em 2D ou 3D.
SDK Paint é compatível com visualização em 3D através da utilização de óculos 3D anáglifos que, embora não sejam necessários, melhoram a experiência.