O serviço Miiverse já foi encerrado.
SDK Spriter é um estúdio "tudo-em-um" que te permite criar desde arte pixelizada a níveis jogáveis de videojogos "retro" que podem depois ser exportados para o Miiverse ou SDKSpriter.com*.
Existem quatro fases de criação de conteúdos – Sprites, Tiles, Maps e Levels. Os Sprites são personagens animadas com oito frames e quatro orientações. Os Tiles são 256 peças de arte quadradas usadas em ambientes de edifícios. Os Maps são disposições de Tiles, mapas de colisão e pontos de transporte. Os Levels são uma combinação de tudo e a sua transformação na forma jogável.
Os níveis estão divididos em três tipos: Overworld, Terrain e Dungeon Master. Os níveis do "sobremundo" apresentam ao jogador um ambiente semelhante aos dos RPG clássicos, incluindo personagens não-jogáveis. Os níveis do terreno apresentam um ambiente inclinado pseudo-3D semelhante ao de jogos de corridas da era dos 16 bits. Os níveis Dungeon Master ajudam com RPG de papel e dados, permitindo ao Dungeon Master controlar no Wii U GamePad o que o outro jogador vê no ecrã da TV.