Mais uma vez, Wario deixou-se dominar pela ganância. Aprisionado no interior de uma caixa de música mística, Wario terá de encontrar o caminho para a liberdade, enquanto rouba tudo o que encontra, é claro!
Wario Land 3 é uma fantástica aventura de plataformas com versões diurnas e noturnas de cada nível, 100 tesouros para descobrir, bem como muitos segredos e o típico humor louco de Wario!
Wario também pode obter novas capacidades e transformar-se em Electric Wario, Invisible Wario, Vampire Wario e muito mais. Existem até um Modo de Tempo e um minijogo de golfe à espera de serem descobertos!