Donkey Kong e Diddy Kong aventuram-se e partem em busca do lendário Mundo Perdido, deixando Dixie Kong sozinha com o bebé. No entanto, Dixie está decidida a encontrar o Mundo Perdido antes de todos os outros e a levar o seu pequeno primo Kiddy Kong consigo.
Joga na pele de Dixie ou de Kiddy ao longo de 36 níveis ao estilo de Kong e repletos de aventura e ação de plataformas. Conta com o apoio dos teus animais amigos, como a aranha Squitter, o papagaio Squawks, o elefante Ellie e o peixe-espada Enguarde, à medida que tentas desvendar os segredos ocultos do Mundo Perdido!