Cria a tua própria quinta em Harvest Moon: The Lost Valley para a Nintendo 3DS. Depois de uma dura tempestade de neve te deixar preso e ao frio, és resgatado por um amigável Harvest Sprite, que te explica que um inverno eterno descendeu sobre o Lost Valley. Agora cabe-te a ti encontrar a Harvest Goddess e devolver ao Lost Valley toda a glória perdida!
Podes jogar na pele de um rapaz ou de uma rapariga, personalizar a tua roupa e o teu penteado, e partir para a criação da melhor quinta possível! Cultiva os teus campos, cuida de toda a espécie de animais e dá um toque de cor ao sítio plantando flores. Criar a quinta dos teus sonhos é muito fácil e, além disso, podes alternar rapidamente entre dois modos dependendo do que precisares de fazer. Usa o modo de cultivo para plantar sementes, recolher os produtos e realizar outras atividades; muda para o modo de construção para criar novos edifícios instantaneamente e mudar ou expandir a distribuição dos teus terrenos.
Explora o Lost Valley num ambiente totalmente em 3D. Tens todo o controlo sobre o território, com ainda mais opções para tornares tudo exatamente como o queres. Alisa o terreno para fazeres novas plantações, trabalha a terra para criar charcos e lagos, amontoa resíduos para dares lugar a elevações e abre caminhos para acederes a novas zonas do vale. Reúne recursos ao longo de todo o vale e usa-os para construir novas estruturas ao redor da tua quinta.
A tua experiência ao tomares conta de uma quinta em Harvest Moon: The Lost Valley será eficiente e ágil. Graças aos comandos sensíveis ao contexto, não tens de preocupar-te com o equipamento dos itens certos em todas as alturas: basta ires aonde precisas e a ferramenta apropriada ficará disponível para utilização com o simples premir de um botão de ação. Se quiseres deitar uma árvore abaixo só tens de colocar-te junto dela e usar o teu machado! Os prestáveis Harvest Sprites podem também ajudar-te com as tuas atividades diárias, por isso mantém-te atento às suas carinhas amigáveis!
Haverá inúmeras pessoas a querer visitar-te! No Lost Valley encontrarás visitantes dispostos a fazer negócio contigo. Vende-lhes os produtos da tua quinta para ganhares dinheiro que poderás depois usar para comprar novas ferramentas, sementes e animais com os quais melhorar a tua quinta e torná-la mais próxima do teu ideal. Todos os que passarem por lá poderão também pedir-te favores, como pedir-te que encontres um determinado objeto. Tenta concretizar todos os pedidos que te forem feitos, conhece os teus vizinhos e pode ser que encontres o amor da tua vida! Se acabares por conhecer a tua cara-metade, tenta conquistar os seus afetos e depois casa-te e forma uma família!
Descongela o Lost Valley e cria uma quinta de que possas orgulhar-te em Harvest Moon: The Lost Valley para a Nintendo 3DS.