QRCodes_3DS_MarioAndSonicAtTheRio2016OlympicGames.png
Compete onde quer que estejas com uma coleção de 14 modalidades Olímpicas incluindo futebol e ténis de mesa! Além das modalidades clássicas tais como tiro com arco e natação, o golfe faz também a sua aparição nos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 112 anos!
Os concorrentes dispostos a mais desafios podem aventurar-se nas 14 modalidades Plus, que adicionam um twist especial do Mario e do Sonic aos desportos clássicos: aproveitem as ondas causadas pelos Granitões para conseguir o tempo mais rápido nos 100 metros livres de natação Plus, ou usem os power-ups para chegar à meta ainda mais depressa nos 100 metros corrida Plus.
Existem dois modos para um jogador: o modo Rio Quick 2016 Play que te permite participar nos eventos dos Jogos Olímpicos ou em eventos escolhidos por ti, e o modo Road to Rio onde poderás desfrutar da história e jogar como Mii.
Chegas ao Rio pronto para te destacares nos Jogos Olímpicos. Descobres que existe uma grande rivalidade entre os ginásios do Mario e do Sonic. Dependendo do ginásio que escolheres no modo Road to Rio, verás desenrolar-se uma história diferente. Então, qual das duas histórias é que te interessa mais?
Personaliza o teu Mii com diferentes roupas para mostrares a tua individualidade e melhorares certas habilidades!
Ao adaptares uma rotina de treinos diários no Road to Rio ganharás Training Points (TP). Acumula TP para que o teu Mii suba de nível. Quanto mais alto o nível, mais disfarces ficarão disponíveis para o teu Mii escolher. Melhora as habilidades do teu Mii ao equipá-lo com itens desportivos. Desde tacos de golfe a luvas de boxe, existem imensas formas de melhoramento.
Na história principal do modo Road to Rio, completa a história do Mario e ganha um fato elegante do Mario, ou termina a história do Sonic para obteres um fato azul vistoso do Sonic. Podes melhorar esses fatos com as figuras amiibo do Mario** ou do Sonic** respetivamente.
Além do Mario, do Sonic e do teu Mii, terás a capacidade de controlar outras personagens que se qualificaram para as várias modalidades disponíveis! Escolhe entre as 40 personagens - mais do que nunca!
Podes desafiar a família e amigos no modo multijogador para determinarem o verdadeiro campeão! Com o Modo Download, até quatro jogadores podem defrontar-se entre si com uma única cópia do jogo***, ou compararem as suas prestações com jogadores de todo o mundo em tabelas de classificação globais.
Este é um novo modo que te permite caminhar a mesma distância de uma maratona enquanto transportas contigo a tua consola da família Nintendo 3DS. Progride no modo maratona e ganha recompensas que poderás usar para melhorar o teu Mii!
Em Pocket Marathon poderás encontrar personagens Mii de outros jogadores ao ligares-te à classificação online* com o teu jogo, ou através da troca de dados com o StreetPass.