New Super Mario Bros. 2
New Super Mario Bros. 2 é o primeiro jogo Mario de deslocação lateral tradicional feito especialmente para a Nintendo 3DS. Embora possas esperar clássica ação de Mario, contarás, ao mesmo tempo, com 80 níveis repletos de áreas escondidas e segredos a descobrir. Pela primeira vez na série terás ainda como objetivo arrecadar um milhão de moedas, uma tarefa aparentemente impossível mas, felizmente, atenuada com novos elementos como itens, transformações e modos.
Destes itens novos fazem parte a Flor Dourada, que transforma Mario em Mario Dourado, permitindo-lhe assim disparar Bolas de Fogo Douradas que convertem inimigos e blocos em moedas. Os fãs de Mario que sejam especialmente rápidos poderão ainda transformar Blocos 10-moedas em Blocos Dourados especiais que Mario usará depois sobre a cabeça para obter um fluxo contínuo de moedas. Finalmente, se vires um Anel Dourado num nível e tiveres a agilidade necessária para o atravessares, todos os inimigos no ecrã não só adquirirão uma forma dourada como lançarão também moedas de uma forma única e caraterística.
New Super Mario Bros. 2 apresentará ainda elementos clássicos que os fãs de Mario reconhecerão, como a Superfolha, dos tempos do clássico Super Mario Bros. 3 para a NES, que regressa para transformar Mario em Mario Mapache. Esta transformação permitirá a Mario voar durante um curto período de tempo, flutuar em pleno ar e atacar blocos e inimigos usando a sua devastadora cauda.
Pela primeira vez num jogo Super Mario para uma consola portátil, toda a aventura poderá ser jogada em cooperação com uma segunda pessoa, que deverá ter as suas próprias consola e cópia do jogo. Tu e um amigo podem jogar na pele de Mario e Luigi para tentarem resgatar a princesa, com a ajuda de três jogadas "co-op" especiais que terão de dominar. Todas as moedas apanhadas neste modo para dois jogadores contarão para ambos, por isso uma mãozinha para te ajudar na tua missão para obteres um milhão de moedas será útil!
O novo modo Caça às Moedas, em que o objetivo é apanhar o maior número de moedas possível sem falhar uma única vez, será, certamente, desafiante. Terás de percorrer três níveis selecionados aleatoriamente com o maior dos cuidados já que só terás um Mario mas tenta ser o mais rápido possível pois o tempo que não utilizares no final do nível será convertido em moedas. Os teus resultados serão guardados e, posteriormente, partilhados enquanto desafios StreetPass para que possas tentar bater a pontuação dos jogadores por quem passares. Os elementos competitivos e cooperativos dos modos Caça às Moedas e Dois Jogadores prometem fazer-te voltar para ainda mais entretenimento já depois de teres salvado a Princess Peach.