Escolhe de entre 11 personagens jogáveis da série Zexal TV – incluindo Yuma, Kite e Shark – e guia as tuas preferidas ao longo da sua própria história, cada uma com baralhos predefinidos. Mas se o que gostas mesmo é de colecionar, então podes escolher de entre mais de 5500 cartas para desenvolveres uma coleção personalizada inigualável!
Ao lutares e recorreres ao teu pensamento estratégico no Zexal World Duel, deparar-te-ás com 40 personagens conhecidas da série, que, se conseguires derrotar, te valerão a vitória! No caso de seres um principiante nestas lides, não tens de preocupar-te, já que o jogo dispõe de um modo fácil destinado a apresentar-te as regras, para além de uma gama de tutoriais que garantirão que em menos de nada estarás a jogar como um profissional!