O Mal Absoluto e a sua fiel *tussa* serva, a Elfa Negra Thalya, regressam às Dungeons 4 para triunfar mais uma vez sobre as forças do bem.
Constrói uma masmorra acolhedora e confortável para satisfazer as necessidades das tuas criaturas e governa-as, depois envia-as para o Mundo Superior para lembrar às pessoas boas que lá vivem que o Mal Absoluto é quem manda. Reúne a tua Maldade de formas novas e dinâmicas e liberta-a sobre as florestas e planícies verdejantes do Mundo Superior para as transformar no lado negro. Mas certifica-te de que a tua masmorra está bem protegida por armadilhas e defendida pelas tuas criaturas, pois esses heróis irritantes não vão ficar de braços cruzados enquanto transformas a sua terra no paraíso de férias mais agradável do Mal Absoluto.
Mas que barulho é esse? "Ouro, ouro, ouro e pedras preciosas, ouro e pedras preciosas e ouro!" A canção antiga ecoa por todo o mundo subterrâneo, acompanhada pelo tilintar do aço de martelos e machados. Os Anões chegaram para reclamar a sua quota-parte dos recursos abundantes e, juntamente com os Elfos e os Humanos do Mundo Superior, enviam grupos de exploração para encontrar o Coração da Masmorra.