A terra de Anthos era uma terra pacífica e harmoniosa, vigiada pela Deusa da Colheita e pelos Espíritos da Colheita, que protegiam os habitantes de Anthos de desastres naturais, como tempestades, terramotos e outros.
No entanto, há muitos anos, houve um dia em que Anthos sofreu uma erupção vulcânica grave que ameaçou a própria vida em Anthos e a Deusa da Colheita e os Espíritos da Colheita tiveram de usar todo o seu poder restante para manter as pessoas e os animais de Anthos a salvo. Isto fez com que as diferentes aldeias da terra ficassem bloqueadas umas das outras. Houve mesmo almas infelizes que ficaram presas fora das suas aldeias e não conseguiram regressar...
Agora, 10 anos depois, encontraste o SOS que a Deusa da Colheita enviou ao mundo sob a forma de uma mensagem numa garrafa! Com a ajuda do teu amigo e inventor louco Doc Jr. e de muitos outros, terás de ressuscitar a Deusa da Colheita e os Espíritos da Colheita e voltar a ligar todas as aldeias de Anthos umas às outras!