A Shantae está de volta numa aventura que demorou 20 anos a ser concluída! A nefasta pirata Risky Boots tem outro plano “inovador” que deixará Sequin Land literalmente enjoada! Ao girar o continente, pode mover qualquer cidade até à costa e saqueá-la facilmente! Na pele da Shantae, dá a volta tectónica à situação, assumindo o controlo da própria terra: muda, torce, navega e explora o terreno de jogo alternando entre níveis multicamadas combinados! Chicoteia com os cabelos e usa a dança do ventre em terras misturadas, cidades perdidas, criptas cheias de monstros e labirintos assustadores. Seis transformações de criaturas, intensas batalhas contra bosses e um modo de competição para quatro jogadores!