Prepara-te para encarnar o destemido Edward Kenway, um jovem pirata que é também um dos homens mais perigosos a alguma vez ter navegado pelos sete mares. Kenway faz parte de uma ordem antiga de assassinos que continuam a travar uma guerra inédita contra os Templars, guerra essa que ameaça destruir tudo o que os piratas construíram. O teu papel em Assassin’s Creed IV: Black Flag é explorar um vasto mundo aberto aos comandos do teu próprio navio pirata, o Jackdaw, numa recriação vívida das Caraíbas dos inícios do século XVIII.
Defronta inimigos em combates ferozes nos quais alternas entre a Hidden Blade da Ordem dos Assassinos de Kenway e o seu novíssimo arsenal, do qual fazem parte duas espadas e quatro pistolas de fuzil. Ataca e sobe a bordo de enormes galeões para demonstrares a potência do teu navio em combate, recruta marinheiros para a tua causa e muito mais. Podes, ainda, melhorar e personalizar a tua embarcação para garantires o acesso às melhores armas e defesas disponíveis, além de fazer um upgrade às armas de Kenway para que este tenha sempre o melhor equipamento ao seu dispor.