Donkey Kong Country: Tropical Freeze é o novo jogo de ação de deslocação lateral da série Donkey Kong e será lançado exclusivamente para a Wii U!
Nesta aventura, os Kongs devem recuperar a sua ilha, da qual os malévolos Snowmads dos mares do norte se apoderaram. Para o fazerem, partem numa viagem que os levará até cinco ilhas diferentes, para além da gelada Donkey Kong Island.
Este será o primeiro título da série em HD, pelo que poderemos ver mais detalhe e expressão no mundo do jogo. Dependendo do nível, poderás rodar ou mover a câmara à tua volta para veres cenas dinâmicas enquanto jogas.
Juntamente com Diddy Kong, a Dixie Kong regressa como personagem principal enquanto, pela primeira vez, podes jogar na pele de Cranky Kong. As tuas habilidades mudam consoante o companheiro que escolhes trazer contigo, proporcionando novas opções e possibilidades. Existe até um modo cooperativo para dois jogadores, em que cada um deles controla a sua própria personagem e trabalhará em conjunto com o outro para avançar no jogo.