Na pele do lendário agente da Polícia Chase McCain partes numa missão para capturar Rex Fury, um famoso delinquente a monte na LEGO City. Utiliza as tuas capacidades exímias de disfarce e a tua agilidade inigualável para colocares este bandido de novo atrás das grades!
Chase McCain é um herói de muitas facetas. Mineiro, trabalhador da construção civil, ladrão, bombeiro ou agricultor são algumas das personagens que Chase interpreta. Com o seu uniforme de agente da Polícia, Chase pode usar o intercomunicador para procurar pistas ou tirar fotografias dos suspeitos, enquanto o seu lança-ganchos o ajuda a alcançar áreas mais elevadas, a balançar-se em postes ou a puxar coisas para baixo. Como mineiro, Chase é capaz de partir rochas e de usar dinamite para experiências verdadeiramente explosivas! Cada disfarce que enverga vem acompanhado do seu próprio conjunto de "poderes" que serão bastante úteis para cada missão.