Rayman Legends
Partindo do ponto em que Rayman Origins ficou, Rayman Legends mostra-nos Rayman, Globox e os Teensies a descobrirem uma misteriosa tenda repleta de cativantes pinturas nas profundezas de uma floresta encantada. Ao repararem que cada uma delas conta a história de um mundo mítico diferente, o gangue é sugado para um dos quadros. E assim começa a aventura em que correm, saltam e combatem em cada mundo para salvarem o dia e descobrirem o segredo por detrás desta arte mágica.
Para além de poderes utilizar os controlos tradicionais para guiares Rayman por cada mundo, podes também utilizar o Ecrã Tátil do Wii U GamePad e os controlos por movimento para interagires diretamente com a ação, quando jogas em cooperação. Assumindo o controlo do amiguinho verde de Rayman, podes cortar cordas, arrancar plantas do solo, catapultar objetos, rodar plataformas, desvendar caminhos secretos e muito mais, na tua tentativa para ajudares os outros jogadores.
Através de uma combinação do Wii U GamePad e dos Comandos Wii, até cinco jogadores podem desfrutar de Rayman Legends ao mesmo tempo: quatro correm, saltam e balançam-se pelos níveis enquanto o quinto utiliza o Ecrã Tátil e os controlos por movimento do Wii U GamePad. Melhor ainda, cada um deles pode entrar e sair da ação quando quiser, enquanto a ação continua à sua volta. E se o televisor estiver a ser utilizado quando estiveres a jogar sozinho, basta pegares no Wii U GamePad e usar o seu ecrã para continuares a jogar sem perturbar ninguém.
Rayman Legends oferece ainda uma vasta gama de formas de jogo, desde jogo em plataforma baseado em ritmo em que saltas, pontapeias e deslizas ao ritmo da batida, até gigantescas batalhas com bosses em que dragões e outras criaturas épicas atacam de todos os lados. Tens até a possibilidade de testar as tuas habilidades e velocidade em vários desafios, com tabelas de classificação online que te permitem ver a tua posição face a outros jogadores.
Com um tipo de jogo tão envolvente quanto acessível, gráficos deslumbrantes e humor hilariante, Rayman Legends representa outro regresso à forma para o famoso herói da Ubisoft. E graças a todas as ideias para jogabilidade em oferta, constitui ainda outro grande exemplo das novas formas de entretenimento que a Wii U é capaz de trazer para a tua sala de estar.