A Skylands está em perigo em in Skylanders SuperChargers para a Wii U! O Kaos criou a arma mais devastadora de sempre – a Doomstation of Ultimate Doomstruction. Com todo o território de Skylands à beira do colapso, uma equipa especial chamada "SuperChargers" foi criada para comandar uma frota de veículos imparável. Agora tu e os SuperChargers devem embarcar em aventuras épicas em terra, céu e mar para deterem o Kaos e salvarem a Skylands!
Pela primeira vez na série Skylanders podes colocar-te ao volante de veículos de alta velocidade e acelerar por terra, água e até acima das nuvens. Mas há atacantes ao virar da esquina, contra os quais terás de utilizar as armas do teu veículo. O jogo oferece também bastante jogabilidade clássica de Skylanders em terra firme, com toda a ação de plataformas, combates e quebra-cabeças a que a série já te habituou.
Skylanders SuperChargers introduz 20 novos SuperChargers e é compatível com as mais de 300 figuras Skylanders de jogos anteriores. Pela primeira vez podes trazer veículos para o jogo, veículos esses que podes até personalizar com várias modificações e armas que podes melhorar. Ao aliares um SuperCharger Skylander ao seu veículo caraterístico estarás a criar uma combinação SuperCharged que desbloqueará um "mod" exclusivo destinado a melhorar o rendimento tanto do veículo como da personagem.
O jogo tem como convidados especiais o Donkey Kong e o Bowser, cada um com os seus próprios veículos e conjuntos de ataques que celebram o legado dos seus mais de 30 anos no universo dos videojogos. Como bónus, tanto o Turbo Charge Donkey Kong como o Hammer Slam Bowser funcionarão, igualmente, como figuras amiibo em jogos Nintendo compatíveis, permitindo-te armazenar os teus dados em ambos os modos com um simples movimento rotativo da base da figura.