Entra na luta pelo território mais colorida de sempre em Splatoon para a Wii U. Defronta jogadores de todo o mundo em emocionantes partidas multijogadores de quatro contra quatro em que o trabalho de equipa e a estratégia são tão determinantes quanto os disparos.
Neste jogo de disparos assumes o controlo dos Inklings, uma espécie única capaz de alternar entre as formas humana e moluscoide. Na primeira, os Inklings correm, saltam e disparam, ao passo que enquanto lulas podem nadar rapidamente pela tinta da sua equipa. Usa estes talentos para escalares paredes revestidas das tuas cores de modo a alcançares pontos elevados de vantagem estratégica, espera por jogadores incautos ou pensa nas tuas próprias táticas demoníacas!
Joga online nas partidas "Turf Wars" de quatro contra quatro em que o objetivo é simples: espalhares as cores da tua equipa no máximo de território possível! Quer gostes de lançar tinta de forma rápida e livre quer prefiras ficar de vigia para te assegurares de que ninguém pinta sobre as tuas cores, jogadores de todos os estilos e níveis de dificuldade podem contribuir para o resultado da sua equipa. Para uma competição mais intensa participa numa Ranked Battle, com um leque de modos pautados por regras e formas de jogar únicas. Já nas Splat Zones lutas pelo controlo de uma determinada área do nível, em detrimento do mapa inteiro.
Qualquer que seja a tua forma preferida de jogar, lembra-te da importância das táticas e do trabalho em equipa. O Wii U GamePad oferece tudo aquilo de que um Inkling poderá precisar ao alcance dos seus tentáculos: aponta com precisão total graças aos controlos por movimento intuitivos que a consola oferece e confere facilmente o fluxo da batalha com um olhar sobre o ecrã tátil do GamePad. Se um dos teus colegas de equipa estiver em apuros, toca no seu ícone para partires diretamente em seu auxílio, à velocidade da luz.
Combate as forças do exército dos polvos num modo de campanha para um só jogador ou defronta um amigo através de uma ligação local no Battle Dojo, no qual competes para rebentar o maior número de balões possível. Ambos os modos são ideais para aperfeiçoar as habilidades de que precisas para triunfares online, por isso não subestimes a importância da prática!
Equipa-te com uma arma principal, uma secundária e uma especial de entre uma grande variedade de opções. Se o teu forte são os combates a curta distância, o Splat Roller é ideal para cobrir grandes porções de território, ao passo que o Splattershot é polivalente e ser-te-á útil em qualquer ocasião. Mas não é só o que tens nas mãos que afeta a forma como jogas: adquire fatos, chapéus e sapatos capazes de influenciar as habilidades da tua personagem e adequa o teu equipamento ao teu estilo de jogo específico.
Uma atualização gratuita para o jogo, já disponível, permite-te agora organizar partidas privadas com os teus amigos, para que possam determinar quem é o derradeiro Inkling! Podes também unir forças com amigos nas Ranked Battles, tentar alcançar níveis ou classificações mais elevados, ouvir nova música e muito mais! Descobre todas as novidades da v2.0.0 de Splatoon!