Escolhe de entre 50 personagens, novas ou já conhecidas, no maior rol de lutadores que a série já viu, cada um armado com os seus próprios ataques e combos. Enfrenta os teus amigos em batalhas de "dois contra dois" ou "um contra um" ou, se preferires um desafio maior, de "um contra dois". Utiliza o ecrã tátil do Wii U GamePad para executares jogadas e combos ou enfrenta os teus adversários através dos tradicionais botões.
Uma panóplia de modos, tanto para jogador único como para multijogadores, manter-te-ão a jogar durante muito tempo. Desfruta do regresso da lendária batalha de vólei de praia que é Tekken Ball, junta-te a amigos para a derradeira rixa em equipa e coloca os teus dotes de pugilista à prova nos modos "Arcade", "Ghost", "Time Attack" e "Survival". Prepara-te para a batalha seguinte assistindo a repetições de lutas passadas e coloca as tuas novas ideias "combo" à prova num modo de treino abrangente e personalizável.
Personaliza os lutadores com fatos exclusivos inspirados em personagens clássicas da Nintendo, como Mario, Toad, o Captain Falco e muitas mais, e experimenta depois o modo exclusivo Mushroom Battle em que o confronto envolverá alguns power-ups familiares.