A ajudar o Aiden estão não só talentos tecnológicos como também uma enorme capacidade para se desenvencilhar. Defende-te dos teus inimigos com um bastão ou envolve-te em emocionantes tiroteios pela cidade, combinando as tuas habilidades de luta nas ruas com a tua perícia em pirataria para lidares com qualquer situação. Ao longo do jogo utilizas força bruta, empatas perseguidores explorando os sistemas da cidade ou, quando a situação assim o exige, deténs um comboio e embarcas nele para te livrares do perigo.