Exclusivo da série clássica, Donkey Kong 3 é um jogo de ação frenético protagonizado pelo recém-chegado Stanley, cuja estufa foi invadida pelo problemático gorila e por enxames de insetos enfurecidos.
Armado com uma lata de spray, tens de empurrar Donkey Kong para a parte de cima do ecrã enquanto afastas os enxames de insetos que tentam roubar as preciosas flores de Stanley.