O que começou por ser a Famicom (Family Computer) no Japão veio a tornar-se a máquina que salvou a indústria dos videojogos. Depois de um grande fracasso no Ocidente, a Nintendo Entertainment System desafiou barreiras e vendeu milhões. Os jogadores lutavam entre si para ver e jogar clássicos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Excitebike, todos muito à frente de jogos de outras consolas domésticas.
A consola que assolou o mundo contém uma biblioteca de jogos que prova que a Nintendo ainda faz a diferença ao fim de 20 anos. Deslumbra-te com os mais 500 títulos da Nintendo Entertainment System, e verás clássicos como The Legend of Zelda e o divinal Super Mario Bros., o jogo de plataforma desenvolvido por Shigeru Miyamoto que, indiscutivelmente, desencadeou tudo.
Este fantástico Comando caraterizado pela simplicidade dispõe de um painel de controlo em forma de cruz, dois botões redondos para o polegar e dois botões START e SELECT idênticos. O desenho básico do Comando de NES tornou-se o standard do setor e a sua influência é notável.