Mario & Yoshi é um puzzle frenético para a NES onde deves misturar e fazer corresponder personagens cadentes e juntar cascas de ovo para libertares o Yoshi preso no interior.
Basta moveres Mario para trás e para a frente para apanhares os Little Goombas, Boo Buddies, Bloopers e Piranha Plants. Captura criaturas entre duas metades de cascas de ovo e libertarás um Yoshi; quantas mais criaturas capturares, maior o Yoshi e maior o bónus!
Mario & Yoshi inclui ainda um modo de dois jogadores em simultâneo num ecrã dividido, em que Luigi entra em ação.