King K. Rool tenciona conquistar Kong Isle e Donkey Kong e os seus amigos são os únicos que o conseguirão impedir! Nesta primeira aventura de DK em 3D, ajuda a resgatar os seus amigos peludos, a recuperar as Golden Bananas e a salvar a sua terra natal.
Empreende uma grande aventura carregada de surpresas em modo de jogador único ou entra numa missão em modo multijogadores de perder a cabeça. Donkey Kong 64 é um barril a explodir de diversão!