Com a potência de 64 bits da Nintendo 64, os jogadores podem explorar arrebatadores mundos em 3D que são uma verdadeira explosão de cor, dançar com efeitos de iluminação em tempo real e agradar aos seus ouvidos com qualidade de som de CD.
A Nintendo 64 foi desenhada para ser uma máquina imparável de diversão, com quatro portas para comandos a pedir para serem preenchidas. Junta-te a três amigos e vê como jogos como Mario Kart 64, Mario Party e Donkey Kong 64 podem originar hilariantes maratonas com multijogadores.
Um alinhamento de sete deslumbrantes cores semitransparentes - azul, verde, laranja, roxo, vermelho, preto e azul claro - além de uma Nintendo 64 preta... e uma Pokémon Special Edition amarela e azul e um grande Pikachu no topo... e, lançada apenas como parte do pacote Super Mario 64, uma lindíssima Nintendo 64 azul turquesa. Escolhe a tua.
Para revolucionar o design de dispositivos de entrada, a Nintendo concebeu o primeiro Control Stick analógico para o comando da Nintendo 64 abençoando os jogadores com total controlo de 360 graus sobre todos os jogos. O seu design exclusivo de "três dentes" molda-se perfeitamente na tua mão, e outros 13 botões - incluindo um botão Z abaixo do centro - são o acabamento perfeito para este pacote pioneiro.
Ao longo dos anos, a Nintendo 64 tornou-se o habitat natural de clássicos do topo. Desde o inovador Super Mario 64 ao envolvente Legend of Zelda: Ocarina of Time, a coleção de mais de 300 jogos desta consola tem pura qualidade a correr-lhe nas veias. The Legend of Zelda: Majora's Mask; Mario Tennis; Mario Kart 64; Donkey Kong 64; Paper Mario - a lista é quase interminável, e engloba quase todas as categorias de jogos.
Com o Expansion Pak da Nintendo 64, jogos compatíveis são reavivados com mais detalhe e cor. Para te proporcionar mundos de jogos maiores, melhores e com mais animação, alguns dos novos jogos para Nintendo 64 - como Donkey Kong 64 e The Legend of Zelda: Majora's Mask - requerem o Expansion Pak.