FIFA 11
Se simplesmente nunca te fartas de futebol, gostarás de saber que podes agora levar 30 ligas, 500 clubes e 15 mil jogadores para onde quer que vás com FIFA 11 para a Nintendo DS.
A série de jogos de futebol FIFA regressa para a sua 11.ª campanha, desta vez para a consola portátil da Nintendo, com inúmeras melhorias que tornarão a experiência do futebol mais autêntica do que nunca. Gráficos actualizados garantem que os jogadores são imediatamente reconhecíveis no campo, enquanto as mudanças na jogabilidade acrescentam as jogadas características das estrelas mundiais. Podes esperar fazer passes criativos e fatais com Kaká ou deixar os defesas atordoados com Andrés Iniesta sob o teu controlo. Independentemente do jogador que encarnes, um novo conjunto de jogadas habilidosas possibilitar-te-á deixar a tua própria marca em qualquer partida com uma extensa oferta de novos truques e fintas.
Para a derradeira experiência do desporto-rei, o modo Ultimate 11 convida-te a agregar a melhor equipa do planeta e a colocá-la depois em acção contra amigos ou adversários controlados pelo computador. À medida que jogas, os teus feitos serão recompensados com cartões Ultimate 11 de bronze, prata ou ouro que te permitirão adicionar novos talentos à tua equipa e engendrar estratégias avançadas. E se acabares por ficar com um jogador que já não queres, poderás sempre trocá-lo com um amigo que também tenha FIFA 11.
Pela primeira vez poderás também colocar-te a ti próprio no jogo usando a função da Nintendo DSi Camera. Basta tirares uma foto a ti mesmo e depois é só veres-te a andar de um lado para o outro em pleno campo! Talvez o jogador criado por ti possa tornar-se o derradeiro especialista em livres, uma funcionalidade a que o Set-Piece Creator acrescenta ainda mais diversão. Usa o Ecrã Táctil para planear e guardar até quatro estratégias personalizadas de livres e cantos, depois selecciona uma delas num ponto-chave do jogo. Será que o teu trabalho no campo de treino se revelará decisivo no momento mais importante da época?
Como todos os fãs de futebol sabem, o coração e o trabalho árduo são ingredientes essenciais numa fórmula vencedora mas, sem as tácticas certas, os golos decerto escassearão. FIFA 11 incorpora dicas de gestão que te ajudarão a planear cada jogo e a ajustar tácticas conforme necessário. Espera receber relatórios de observação antes de cada partida e dicas de treino no intervalo do jogo que te apontarão os pontos fortes e fracos da equipa adversária. Se estiveres disposto a aprender, serás mais difícil de vencer!
Neste verdadeiro festival de golos que FIFA 11 tem para oferecer inclui-se também a opção de enfrentar outros jogadores online através da Ligação Wi-Fi da Nintendo ou localmente através do Jogo Sem Fios DS. Será que o teu domínio de jogadas habilidosas, a tua formação de esquadrões de estrelas mundiais e os teus conhecimentos de gestão e treino te valerão a glória final? Joga para saberes!
Leva contigo o espectáculo do futebol para onde quer que vás e experiencia os pontos altos e baixos do drama interminável do desporto-rei com FIFA 11 para a Nintendo DS.