Rebola com Kirby! Kirby foi amaldiçoado por uma bruxa má e transformado numa bola. E para tornar as coisas piores, a Dreamland foi transformada num quadro. Então cabe-te a ti guiar Kirby até aos objectivos e salvar o território desta colorida calamidade. Usando o Ecrã Táctil e o stylus, pintas rails em tinta mágica para Kirby para andares como se numa montanha russa cheia de voltas e reviravoltas – e a esbarrar contra os mauzões pelo caminho.Precisarás de ser ágil com o stylus para guiar Kirby pelos oito níveis tecnicolor constituídos por monstruosidades mecânicas, cavernas escuras, fluxos de lava letais, encruzilhadas arrepiantes, campos de neve árcticos e labirintos submarinos.
Ao verdadeiro estilo de Kirby, podes também copiar os poderes dos teus inimigos derrotados; transformando Kirby numa bola de fogo ardente, uma roda de alta velocidade, um míssil, um bloco de gelo, um balão e até uma massa de agulhas colantes.Assim como a principal porção de aventura do jogo, Kirby: Power Paintbrush inclui também desafios de jogos com bosses, um modo Time Attack e Line Attack (no qual deves tentar atingir o objectivo usando o mínimo de tinta possível).