No primeiro Mario vs. Donkey Kong, Mario andava à procura de todos os Mini Marios, mas desta vez são eles quem tem de salvar o dia! Utiliza o ecrã tátil para levar os Mini Marios por diversos níveis alucinantes, repletos de obstáculos e salva a Pauline, que foi raptada novamente pelo Donkey Kong.
Para além dos brinquedos Mini Mario, também tens as figuras Mini Donkey Kong, Mini Toad e Mini Peach à tua disposição. Utiliza-as para percorrer 80 cenários perigosos, desviar-te dos minilacaios do DK e enfrentar o próprio símio enfurecido!