Prepara-te para uma aventura recheada de acção com Pokémon Ranger: Guardian Signs, o terceiro elemento da série Pokémon Ranger.
Veste a pele de um Pokémon Ranger encarregado de proteger os habitantes da região dos nefastos Pokémon Pinchers, com a ajuda do teu parceiro Ukulele Pichu. Para salvar a terra dos poderes das trevas, deves unir forças com os Legendary Pokémon e impedir a concretização dos planos maléficos dos Pokémon Pinchers!
Captura Pokémon e torna-te amigo deles com o Capture Styler no Ecrã Táctil. Os Pokémon com quem estabeleceres amizade apoiar-te-ão na tua aventura usando as suas habilidades para eliminar obstáculos no teu caminho ou para te ajudar a capturar Pokémon ainda mais fortes. Pela primeira vez na série, podes pedir ajuda a outros Pokémon desenhando o seu Ranger Sign no Ecrã Táctil. Existem muitos Pokémon disponíveis para te ajudar assim como inúmeros Legendary Pokémon, incluindo Raikou, Entei e Suicune.
Na pele de um Pokémon Ranger, o teu dia envolverá participar em missões nas quais, por exemplo, terás de encontrar uma pessoa desaparecida ou proteger a paz de outra forma dramática. Se fores bem-sucedido e completares a Mission, a história do jogo avançará. Cada capítulo do jogo inclui uma série de tarefas dinâmicas e desafios de resolução de puzzles que fazem uso dos poderes dos Pokémon. Por exemplo, podes chamar um Pokémon do grupo Water para te ajudar a apagar um fogo.