Seguem-se alguns dos rostos memoráveis do Reino Cogumelo!
O herói principal do Reino Cogumelo. O Mario está sempre alegre e bem-disposto e é imediatamente reconhecível pelas suas jardineiras azuis, um boné vermelho e o seu bigode característico.
Este amigo fiel da princesa Peach é, juntamente com o seu irmão Luigi, conhecido em todo o reino pelos seus atos de coragem.
O Mario tem um enorme talento para o desporto, incluindo ténis, golfe, basebol, futebol e até corridas de karts! É bom em todos! É canalizador de profissão, mas, na realidade, faz tudo o que for preciso.
Tenta derrotar o seu arqui-inimigo Bowser recorrendo à sua capacidade magistral para saltar e a uma variedade de itens de transformação.
Este residente no Reino Cogumelo trabalha ao serviço da Peach. O Toad apresenta marcas vermelhas na cabeça, mas outros da sua espécie têm uma variedade de cores.
O Toad é muito bem-disposto e leal. Esforça-se por ajudar o Mario e o Luigi nas suas aventuras para proteger o Reino Cogumelo do Bowser, mesmo que acabe por colocar-se em perigo.
O Rei dos Koopas. O Bowser é um antigo rival do Mario e está sempre a espalhar o caos no Reino Cogumelo.