No ano de 2560, a competição de corridas mais famosa é o campeonato F-ZERO. Pilotos de toda a galáxia arriscam a vida numa batalha a velocidades alucinantes ao comando de hovercrafts com turbo.
Este jogo contava ainda com uma das bandas sonoras mais famosas no mundo dos videojogos e tornou conhecidos grandes pilotos, como Captain Falcon e Samurai Goroh.