Viaja para um mundo único de luz e escuridão, no inovador jogo de ação e aventura, A Shadow's Tale.
A torre é um mistério para todos: a razão da sua construção é desconhecida, o seu construtor é um enigma. Ergue-se desafiadora, um austero pináculo, procurando alcançar os céus, cobrindo as terras em baixo com um terrível manto de escuridão. Para aqueles que olharem com atenção, parece que a torre se encontra envolta em redemoinhos, fundindo sombras de escuridão, que a misteriosa torre em pedra está repleta de sombras – e os murmúrios de tristeza no interior avançam em direção ao cimo.
Limitado pela sua forma, ele não consegue tocar nem utilizar algo que seja real, nem poderá afastar-se demasiado, entrando na verdadeira escuridão nem na plena luz, sob pena de poder desaparecer completamente. Só pode caminhar na sombra ou seguir os trajectos feitos a partir delas. Sozinho, a sua tarefa seria impossível, mas ele não está só.
Uma criatura de luz (uma silfo chamada Spangle) acompanhará o rapaz na sua demanda. A Silfo pode tocar e movimentar objectos no mundo real, incluindo a fonte de luz que brilha ao longo de cada nível da torre. Mover a posição da fonte de luz faz com que as sombras dos objectos se alonguem ou encolham ou que sejam lançadas num ângulo diferente, criando uma nova topografia de sombras para o rapaz atravessar.
Movimentar-se em direcção à torre não é apenas uma questão de subir até ao cimo: cada nível coloca desafios ao cérebro e aos músculos, que só poderão ser ultrapassados através da combinação de acções do mundo real com as do reino das sombras. Criaturas malévolas feitas de escuridão espreitam nas trevas, atacando quem quer que deseje subir e a única solução é defrontá-las em combate. Cada nível tem uma porta de passagem que tem de ser aberta antes de o rapaz e de a silfo poderem continuar a subida. Objectos-chave ao longo de cada nível da torre têm de ser apanhados para revelar a passagem e abrir caminho até cada objecto. Não será uma tarefa fácil. A viagem da sombra do rapaz para atingir o cimo da torre requer coragem, engenho e uma mente perspicaz para os muitos desafios que espreitam naquelas tenebrosas paredes de pedra.