O primeiro jogo de plataforma de Kirby desde os dias da Nintendo 64 apresenta um novo aspecto baseado num novelo animado e num mundo de tecidos e têxteis. A abordagem criativa entra directamente na jogabilidade e permite ao sempre mutante Kirby assumir uma variedade de novas formas. É um jogo de plataforma único que permite aos jogadores explorar tudo à procura de objectos escondidos e aventura.