NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat
O rei da selva está de volta, pronto para fazer macaquices na Wii! NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat traz o êxito da Nintendo GameCube para uma segunda aventura, desta vez na Wii com controlos de ritmo e níveis reformulados, novos inimigos e mais modos de jogo.
Quando um exército de invasores se infiltra na casa de Donkey Kong e se apodera de todas as bananas que encontra, é certo que vai haver sarilhos. Com um estômago agitado e o apoio de alguns símios ávidos de bananas, esta personagem quer reclamar o que é seu de direito e libertar os reinos pelos quais vai passando.
À medida que avanças pelos níveis, vais encontrando o ritmo perfeito com o Comando Wii e o Nunchuk - ligando as muitas jogadas de DK ao fazer os teus próprios movimentos intuitivos. Depois de dominares completamente os controlos, podes esperar uma sensação única de satisfação enquanto as subtilezas dos teus gestos se refletem no ecrã com uma precisão incrível.
A série NEW PLAY CONTROL! da Nintendo apresenta os clássicos da Nintendo GameCube adaptados à Wii. Esperam-te novas funções, experiências e novas formas de controlar os jogos, quer sejas um principiante ou já tenhas jogado os originais na GameCube.
Embora Donkey Kong já não seja muito novo, continua a ter truques mais do que suficientes na manga para reclamar o seu território da selva e recolher todas as bananas que conseguir. O segredo do sucesso em NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat reside em juntar combinações de movimentos em que o macaco gigante salta de parede em parede, efectuando saltos mortais, a balançar do cenário e geralmente mantendo os seus pés fora do chão enquanto recolhe a sua fruta preferida. Mais estilo significa mais satisfação – já para não falar de um maior número de bananas!
Ao passo que na GameCube original cada jogada era controlada por batidas nos Bongos (um comando periférico especial em forma de tambores), a versão para Wii introduz um esquema de controlo fácil e intuitivo que utiliza o Comando Wii e o Nunchuk para te dar controlo total sobre as acrobacias deste macaco.
O manípulo de controlo do Nunchuk dita agora os movimentos normais de Donkey Kong como caminhar, enquanto que podes usar o seu importantíssimo ataque Clap Attack abanando o Comando Wii - libertando uma onda sonora suficientemente forte para, entre outras coisas, revelar bananas e atordoar inimigos. A direcção para que a onda de som Clap Attack viaja é definida com o manípulo de controlo do Nunchuk antes de a soltares.
Abanar o Comando Wii e o Nunchuk uma vez também fará com que DK efectue uma quantidade de acções dependendo do ambiente. Ele pode esmurrar inimigos, atirar objectos, agarrar aliados úteis ou interagir com partes do cenário. Outras acções anteriormente ditadas por um movimento de percussão rápido no jogo original (como combos de ataque em batalhas de bosses), são agora controladas abanando o Comando Wii e o Nunchuk alternadamente.
Agora já sabes as leis básicas da selva mas se quiseres ver quão extremas as habilidades de Donkey Kong são, consulta a nossa secção Dicas dos peritos.
NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat não é apenas um jogo de plataforma de scrolling lateral. O mundo em torno de DK está repleto de possibilidades para todos os que procurem ser criativos na sua demanda por bananas. DK tem a capacidade de efectuar saltos mortais para trás, saltos entre paredes e murros na terra – já para não mencionar os reflexos necessários para agarrar tudo o que o possa aproximar do seu alimento preferido.
DK está determinado a repor a ordem em cada canto do seu mundo depois de uma tomada hostil o privar a ele e aos seus amigos do mais precioso néctar da criatura - bananas. Felizmente, esta não é uma missão de um só macaco e Donkey Kong tem alguns amigos a ajudá-lo na sua demanda...o que é bom porque o mundo é uma selva. Por cada elemento bom disposto a dar a DK alguma assistência, existem mais elementos desagradáveis que têm por objectivo fazer com que este falhe.