Project Zero 2: Wii Edition
As gémeas Mio e Mayu Amakura dão por si perdidas numa aldeia que desapareceu do mapa, uma aldeia envolta numa eterna penumbra.
As gémeas procuram uma forma de sair da aldeia. A Mio tenta conduzir a sua irmã, que ainda caminha com alguma deficiência devido a um ferimento sofrido em criança. Mas desde logo se torna evidente que a Mayu é sensível ao mundo dos espíritos e está a ser possuída pelo espírito de uma gémea que em tempos participou na cerimónia negra da aldeia.
A mais nova das gémeas, Mio, é positiva e vivaz. Ainda se culpa constantemente pelo acidente em que a perna de Mayu foi ferida e jurou, a partir daí, proteger sempre a sua irmã. A Mio é menos sensível ao mundo dos espíritos do que Mayu mas quando segura a mão da sua irmã partilha visões das cenas impossíveis que Mayu consegue ver.
A mais velha de duas irmãs, Mayu, é calma e reservada. Escorregou e caiu de uma montanha quando era nova e ainda coxeia um pouco. Fisicamente fraca, é bastante dependente da sua irmã mais nova. A Mayu é bastante sensível ao mundo dos espíritos mas não consegue controlar as forças que agem sobre ela. Funciona como uma espécie de médium através do qual toda a espécie de espíritos consegue comunicar com o mundo dos vivos.