Uma das séries mais aclamadas da História dos videojogos alcança um novo estatuto de lenda. The Legend of Zelda: Skyward Sword reinventa a fórmula a que já nos habituou mas marca, ao mesmo tempo, um ponto de viragem. Os controlos por movimento, cortesia da tecnologia Wii MotionPlus, são um fator de inovação pois sincronizam os movimentos do jogador com as ações de Link, garantindo o controlo mais intuitivo na série até à data.
A funcionalidade Wii MotionPlus, que oferece mais precisão do que nunca, converte qualquer situação num desafio tanto para a mente como para o corpo uma vez que reproduz fielmente o ângulo de cada golpe com a espada, como se a arma de Link estivesse realmente nas mãos do jogador. Analisando as tendências de ataque e defesa do inimigo e contra-atacando com golpes precisos consegue-se uma experiência satisfatória que mistura a resolução de puzzles com um novo e revolucionário sistema de combate.
Explora um mundo enorme e multidimensional que mistura, de forma magistral, a exploração num mar de nuvens com uma intensa aventura em terra que esbate a linha entre o mundo principal e as masmorras tradicionais de Zelda. Link eleva-se aos céus com a ajuda de um nobre pássaro e mergulha nas nuvens até ao continente terrestre numa aventura épica que cimenta o seu desenvolvimento no jogo que conseguiu os melhores elogios por parte da crítica, The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Prepara-te para os puzzles intensos que só os jogos da série The Legend of Zelda sabem oferecer. A exploração de bosques, vulcões e desertos obriga os jogadores a pensar rapidamente em como resolver os quebra-cabeças, superar obstáculos e escapar de armadilhas mortíferas. À medida que encontras a forma de avançar na masmorra, irás deparar-te com outros puzzles guardados por diabólicos inimigos.
The Legend of Zelda: Skyward Sword redefine totalmente a estrutura tradicional dos jogos Zelda e introduz um arsenal de objetos, melhorias e recompensas como nenhum outro jogo da série até hoje. A aventura guia os jogadores pelas masmorras e pelas zonas já atravessadas. Pelo caminho, Link reúne um impressionante inventário de objetos e recursos peculiares que podem ser usados para melhorar muitas das suas armas e equipamento.